Tuesday, March 6, 2007

Day 2

Dia de entrevista com o international office...
Acordei mais tarde do que o que devia... errei nos cálculos dos tempos, o que me faz chegar em cima da hora (10 em ponto) depois de 1 h de autocarro e 30 mins transformados em 20 a pé sem ter tempo para comer nada.... ia desfalecendo a meio da entrevista, mas td ok... lol
Já sou oficialmente trabalhadora do scripps, com direito a cartão e tudo!

Cansada… mas mais animada! As tarefas ainda são muitoas por fazer…. Isto de ser emigrante não é fácil…

Sair sem nada em vista… quer dizer, sem os apoios ao trabalho, é complicado. Lista de tarefas ainda por fazer:

  • arranjar casa
  • mobilar casa
  • fazer os contratos que forem precisos para a dita
  • tirar a carta de condução californiana
  • comprar carro
  • tirar n de segurança social
  • abrir conta no banco
  • mudar-me e instalar-me
  • ler os pappers antes da entrevista

Enfim… muito ainda está por fazer… mas hj, após a entrevista vi uma luz no fundo do túnel porque comecei à procura de casas com a Rita e à primeira que vi, gostei bastante… e ainda mais depois de ter localizado mais umas quantas que estavam na net!!!!

Não quero deitar foguetes antes da hora… candidatei-me à casa! Aqui tudo passa por papeis e por documentos. Mas mesmo sem número de segurança social, e sem conta no banco, senti que hv uma certa empatia com o sr da agência… uma vez que nem me cobrou o preço da candidatura à casa… amanhã sei se passei neste exame! Estou ansiosa de saber a resposta para puder descrever a minha casa nova, ou não!!!! Senti-me bem… à parte de ter sentido que iria estar um pouco sozinha coisa que não me apetece lá muito! A ver vamos…

Mais episódios concerteza … ah e de resaltaqr o meu encontro no elevador no hostel hj às 8.30 da manhã… um americano como todos os americanos, simpático, a conversar, respondi, mas qual não foi o meu espanto qd ele entre aquela conversa me diz que está no quarto nº 407 e que se eu precisar de alguma coisa já sei… enfim! Logo pela manhã? Haja paciência…lol

3 comments:

M de M said...

Há malucos pra tudo...eheheh
vê lá é se te instalas na tua casinha pra eu te começar a emviar um pouco mais de lisboa, boa?
;)
abraçito

MMQ said...

es uma heartbreaker.... e ja sabes estas no states! o que acontece no sex and the city is real!!!

Mr. MyShadow said...

Sex for breakfast?