Wednesday, April 30, 2008

Sonho Americano #1


Faz já mais de um ano que vivo em terras americanas e me dou conta que o sonho americano existe, esse mesmo sonho que tão bem retratam as películas hollywoodescas, que tantas vezes parecem ficção, mas que de ficção não têm nada....

Desde que nos mudamos para o 6664 da La J B, que temos contactado mais directamente com locais, todos diferentes, todos iguais.

Então o vizinho com quem dividimos paredes, D gosta de jardinar, de ouvir música electrónica e canta com uma voz esganiçada quando está no chuveiro... sim, porque as paredes de cartão-pedra permitem conhecer bem os hábitos dos locais!
Originalmente de Jersey, veio para a Califórnia em busca do sol, da malhação e conduz para impressionar, um mustang!

Os vizinhos da casa em frente da nossa, tb dividida ao meio... consistem num casal tipico, uma mistura de sangue americano e um mais exótico... estes simpáticos, mas sem muito a dizer!!! Foram eles que nos indicaram a lavandaria....

Os moços com quem eles dividem a casa a paredes meias, mas tb num número diferente, são três mamrachos... cada um mais pintas que o outro, surfistas, não percebemos ainda bem o que fazem da vida... essa é uma constante entre todos os vizinhos.... e gostam muito provavelmente da erva local M.

Por último vem a mansão... com a S, como anfitriã, supersimpática, cheia de tratamentos cirurgicos, que retrata precisamente o que se pode imaginar...
Rica, com um casarão de meter inveja, dois filhos, um jogador de futebol (como se quer) e ela provavelmente chearleader?

Enfim.... tal como nos filmes em que quando se bate com demasiada força na parede fica a marca (mais real não podiaa haver), todas estas personagens tb o são, e vivem ao pé de mim...

Tuesday, April 29, 2008

Back to work...

Agora e depois de uns bons e merecidos dias de descanso... cá se está de novo no activo!
A trabalhar que é bom....
Pela noite há a esperança de mais uns episódios online the heros (legalmente, através da netflix) no meu lindo novo....

Monday, April 28, 2008

Este fds...

Foi de muito sol... é claro que os dois doentinhos estivemos entre a praia, livros, banhos de mar, sol, DVDs... dormida, comida e claro que para terminar o fds tivemos de ir lavar a roupa, ainda que eu me esquecesse da máquina fotográfica em casa... encontrei esta que é bastante semalhante à onde nós vamos!!!
enfim... esperor que por aí o tempo esteja tb a colaborar... e que tenham aproveitado bem!


Thursday, April 24, 2008

Dói... dói...


Hj pareço uma mariquinhas!!!! de pensito na mão, com dois pontitos por debaixo!!! Mas dói!!!!!
ontem teve a sua graça... lá fui eu para o dermatologista e depois de uma revisão do nosso último encontro... lá se iniciou o procedimento!!! o das costas não vi nada, mas o da mão estive atentamente a observar todos os passos! Claro que não contei com o facto de que a mão é um orgão extremamente importante e útil... logo, não contei que com a anestesia não ia ter facilidade em conduzir!!! Mas cheguei sã e salva a casa... onde o meu doentinho cuidou de mim!!!!
Enfim... hj jã sinto as mãos e os pontos... doi... mas enfim!!!! de volta ao normal!

Wednesday, April 23, 2008

Esperiência 1, 2, 3

Esta é a minha primeira experiência com teclado bilingue!!!! logo hoje posso escrever de modo a que me entendam!!!!
Ehehehe mal sabia eu que até tinha memória de dedos ainda sem curso de dactilografia avançado!!!! mas a ver que os mini cursos online sempre serviram de algo!!!!
Bem esperiência feita... agora vou-me preparar para ir até ao sr doutor, arrancar os sinais de número 23 para cima...

Tuesday, April 22, 2008

Depois de ausente...

O meu bebe ja chegou... e por isso escrevo sem acentos...
tenho de ver se consigo instalar um teclado portugues alternativo... porque assim e super estranho!!!!
As visitas... as primeiras que por ca tivemos estao agora por S. Francisco, hj foi dia de labmeeting... correu mais ou menos, nao fiquei satisfeita e aind por cima tenho de levar com uns colegas q n sao o mais "simpaticos" e fazem certo tipo de comentarios desnecessarios...mas enfim... sobreviverei!!!!
Depois escrevo melhor, e claro que ponho fotos... ehehehe
Beijos para todos!
Amanhae dia de biopsias a sinais.... e pela tarde n trabalho....

Thursday, April 17, 2008

Dias em que não se deve sair da cama!!!

Ontem foi um destes dias...
Começou com uma má condutora a quase abalroar-me da minha faixa, porque a estrada era toda dela e fazer uma curva a mudar de faixa, mesmo com perda de prioridade, não altera nada!!!!!
Depois entre um daqueles dias em que a ciência resolve não colaborar... entornei café ara cima do meu teclado... o pânico instaurou-se e claro que fiui em busca do meu querido secador que já em muitas situações me ajudou... mas fui até aos químicos que têm uma coisa parecida... mas que é vinte vezes mais forte!!!! logo ao tentar secar... derreti o enter e o backspace!!!! além de que me aconselharam a desligar imediatamente o computador e a retirar a bateria!!!!
Sendo assim, eu que tenho labmeeting para a semana fiquei sem computador... provisoriamente porque estou a escrever nele....
mas ainda assim, eu que estava a pensar comprar um computador novo, ontem atirei-me ao salto da dell e comprei um novo... a ver se me aceitam a compra com o cartão de portugal! mas enfim...
Melhores dias virão

Tuesday, April 15, 2008

Casa #2




Ainda meio desarranjado... mas, finalmente com fotos, aqui fica o JARDIM!!! ;)

Concerto de Sábado

Primeira parte realizada por Federico Aubele e Natalia Clavier... fiquei fã! ;)Segunda parte, Morcheeba com uma das suas vocalistas, esta é Mandel... gostei bastante ;)
Compramos o novo CD e está bastante bom...

video




Monday, April 14, 2008

Inédito

Concerto de morcheeba... super cool, numa sala tipo garage! Voltei a sentir-me um pouco mais europeia!
31ºC durante todo o fds, depois de uma depilação... claro que o Domingo foi passado entre casa... que está pertinha e a praia lá em baixo!!!! Subir para almoçar, um banho de mangueira claro que tb de oceano, mas a água estava pior que guincho... ainda que com aparência de caraíbas...
E domigo um jantar com portugueses, a falar portuguÊs... num restaurante italiano...
Muito bom!!!
Claro que a máquina está sem bateria e por isso não posto aqui fotos do jardim... que já tenho, mas que não consegui descarregar... e uns filmes do concerto!!!!
Mas a ver se amanhã já o faço!!!!
Ah e é verdade... ainda que já tenha cabo em casa... não consegui ligar-me À net... por problemas com as minhas redes... a ver se o consigo, mas até lá... vou postando no trabalho! ;)
Beijos... desde uma califórnia que este fds esteve como nos filmes e deixou de parecer um mito... ainda que amanhã volte ao normal... é bom enquanto dura...
E agora a trabalhar que tenho labmeeting para a semana...
Beijos

Friday, April 11, 2008

Casa #1

Então aqui fica um primeira visita guiada a nossa casinha nova!!!!!
Eu tinha mais fotos no cartão da máquina para completar a planta (maninha até nem ficou mal não?) mas claro que o cartão ficou dentro da moldura electrónica! ;)
Beijos

Thursday, April 10, 2008

Já Nasceu o Zé Maria

Ontem fui presenteada com as fotos do meu novo sobrinho emprestado!
Olhem só que coisa más querida!!!!

Wednesday, April 9, 2008

Porquê??

Este blog começou à pouco mais de um ano, como reflexo de uma grande mudança da minha vida..
O largar o lar e emigrar ainda que temporariamente para os EEUU, mais concretamente para San Diego, CA!
Aqui posto as minhas memórias, as minhas mensagens para os que ficaram... aqui faço a minha ponte electrónica com família e amigos...
Os posts são um misto de notícias e diário... uma tentativa de reflectir o que se passa aqui, comigo!!!

Pouco a pouco...

As coisas compoem-se... e fica tudo ainda mais perfeito!
A casa está quase pronta e ter um canto que não é meu nem teu, é nosso... é fabuloso!!!!
Temos passado por bastante nestes últimos dias, entre limpezas, papeis e burocracias... cansaço, e trabalho... mas mesmo assim não deixamos de nos sentirmos felizes e de sorrir!
Ontem foi dia de IKEA... bendito e que perdição!
Temos já mais uma estante... e só falta mesmo arrumar o resto das coisas e decorar um pouco as paredes!
Estou feliz... cansada mas feliz!
E brevemente ponho fotos, do nosso lar! ;)

Tuesday, April 8, 2008

Surpresa #1

Morcheeba
4th and B , San Diego, CA
Sat, Apr 12, 2008 07:30 PM


Os bilhetes já estão comprados.... ;):):):):)

Monday, April 7, 2008

Este fds #3

Durante o processo de mudança... a Eva e o Carlos levaram-nos até casa (além das cervejas e coco-colas) para acompanhar o primeiro jantar de visitas (no meio de um verdadeiro acampamento de caixas, é verdade)... o CLONE...
Parecem que foram separados À nascença... mas afinal parece que não foram... já por muitos anos ouviram falar um no outro, e foi estranhamente aqui em San Diego que se vieram a encontrar...
Apresento-vos os clones (um está sem barba e por isso algumas das semelhanças normais não parecem tanto) a ver quem adivinha qual é o meu... ;)


Este fds #2

Foi passado assim....
Hj estou bastante mais gira... mas descobri músculos que não sabia existirem...

Friday, April 4, 2008

Fugas....

hj apetecia-me dar de fuga já!!!!!

Hj acordei assim #2

Thursday, April 3, 2008

Mudança #1

Papeis assinados. Primeiro mÊs de renda pago. Algumas caixas já em casa.
Limpeza a fundo... haviam partes da casa que jamais haviam visto água até que nós chegamos.
Um aspirador a vapor, com um "sumo" para eliminar cheiros de animais e manchas... metade da casa já steamada... a outra por steam(ar)
ufa... já cansada e ainda nem a meio vamos...
Fotos.... virão mais tarde!!!!!

Tuesday, April 1, 2008

Contradições

Ir a uma sessão de autobronzeador no dia antes de uma consulta de dermatologia