Wednesday, March 7, 2007

Cottage

Ah pois é... sou oficialmente inquilina de uma cottage (as fotos ficam para depois visto que me mudo amanhã... mas fica já aqui o mapa morada) e esta é a parte boa!!!! Amanhã tenho de ir comprar o básico do básico visto a casa vir nua... ah pois é, aqui nem um pratinho, nem uma cama, nem uma mesa com o belo do napron foleiro... nada!!! rien de rien... logo amanhã é dia de ikea e de target e barners (acho eu... lol) é o que dá ter cá pessoas conhecidas para ajudar... confesso que se assim não fosse não sei como estaria a ser!

Hj custou, isto de estar sem carro numa cidade gigante onde tudo fica longe, onde eu n me oriento bem, onde os autocarros são escassos e os taxis ainda mais! (sim porque o que eu rezei por um taxi hj!, mas não aparecem logo... é seguir em frente...) A cottage que eu tinha visitado ontem ficou para mim.... passei na aplication depois de ter-me candidatado! Ah pois é! aqui temos de nos candidatar À casa, dar referências, valor do ordenado, etc.. Agora como é que uma recem emigrada dá referências de senhorios anteriores? lol... mas neste aspecto fui uma previligiada... contactei com um americano cuja mãe é luxemburguesa e é da empresa (empresa familiar...) logo facilitou, além de que o nome scripps abre algumas portas! É giro, essa parte...
Assim, consegui a casa... lá para as 14... até lá, e como hj foi dia de acordar as 6 da manhã (o jet lag é lixado) tive na net a procurar outras casas, para o caso desta falhar e tb porque estava com algum receio de me mudar para esta casa... é um pc isolada e tenho medo de me sentir muito sozinha... logo as 9 fui ao banco abrir a bela da conta (washington mutual) e por-me a caminho...
Palmilhei kms, e kms para ver uma casa... a casa em si era uma porcaria, mas o condomínio com piscina, jacuzzi, barbecue, sala de net, etc... era extremamente apelativo... mas claro q eu não me podia candidatar porque não possuia as 3 características necessárias (tipo ter pelo menos 6 meses de conttrato, segurança social, recibo de pagamento de 6 meses para trás, etc..) ainda me trataram como estúpida, mas enfim...
andei mais uns kms (e não estou a brincar) ainda fui ao culture shock (tava fechado) e dps fui tratar das coisas para assinar o contracto!

Desde que cá estou já acumulei para aí 1 kg de papeis...

A melhor parte foi que me deram boleia directamente para o hostel lá da agência... não recusei, claro! estava estourada... e, além de ter um pc de companhia, vim de rabinho tremido... e que bem que soube!

Hj custou... a dificuldade para fazer o que quer que seja n ajuda! tive uma paradinha... mas como me disse a NY girl (tem um horário mais parecido e graças a Deus chamadas mais económicas o que possibilita o falarmos mais...) vou ter muitas mais!!!! Tenho de concordar... mas é assim... tem-se de se seguir em frente! Com o apoio de quem está do outro lado e de quem está deste... Não sei como estaria a ser se não fosse a Rita, e tb o Ricardo de S.Francisco... sempre tamos na mesma onda e dá para falar... senão, estava quase todo o dia calada... lol

Enfim... amanhã já tenho fotos ;)

5 comments:

M de M said...

Uma princesa só podia morar na rua dos diamantes...eheheh
;)

Beijosssssssss

Fiti said...

mary mary!!!! bem ja vi q isso ai ta a correr bem...fico tao feliz por ti minha querida=) ve la se tratas mas é da academia pa te tornares uma pró do hip hop e ensinares aqui as pop up uns moves...ahahahah beijinho grande SAN DIEGO GIRL***

ZEP said...

daqui a uma semana andar aí já vai ser como se tivesses sido sempre daí, vais ver ;-)

tens lugar para nos encostarmos qdo aí formos?

levamos uma raising aerobed!! lol

MMQ said...

diamonds street eh o maximo!!! lol

expatriada said...

boa! mais um desafio superado! mas sempre vais morar c alguem?
Beijos e ansiamos pelas fotos

PS> ainda aguardo pelo numero do telemovel ai do sitio! hoje vim aqui a empresa podia ter-te ligado se tivesse o numero!