Tuesday, April 14, 2009

5 semanas e uns dias depois...

Ja mais habituada a isto de ser mae... agradecida por tudo ter corrido bem, o parto, a subida de leite e o processo de amamentacao em si...
A verdade e que aqui ha uma serie de informacao e de apoios que eu nao sonhava que existissem e que sao fantasticos para isto de se ser pais pela primeira vez!
Uma das coisas que eu provavelmente nao contei, foi que em San Diego, qd se tem um primeiro filho, tem-se direito a um acompanhamento por parte do First5 (primeiros 5 anos de vida da crianaca) que comeca com uma visita de uma infermeira a casa, para pesar, medir, dar panfletos informativos, uns presentinhos, esclarecer duvidas, ajudar com possiveis evidencias de depressao pos parto.. e... muito discretamente ver se estamos a maltratar o bebe!!!
A parte mais fantastica e que este programa e patrocionado pelos impostos do tabaco... ou seja gosto do facto de ser um imposto dirigido...

De resto, ja fui a um breastfeeding support group... que ajuda com problemas de amamentacao e ajuda tb a monitorizar a ingestao de leite e o peso dos bebes... na presenca de outras maes e de uma especialista de lactancia... muito bom!!!

Mas enfim, agora um mes depois, a recuperar bastante bem, as forcas! Ainda com uma barriga flacida, marcas da guerra (estrias apesar de todos os cremes que eu pus), com uns quilos a mais, mas feliz e contente com esta experiencia que melhora de dia para dia... porque confesso que ao principio estranhei!!!!

Mas enfim... hora de dormir... aqui ficam umas fotos, depois actualizo...
So uma nota, a Caetana hj media mais 6 cms, esta com 57 cms, nao podia acreditar!!!! ;)
Aqui ficam mais umas fotos da princesa...





4 comments:

M de M said...

que coisa mai linda e mai fofa da sua tia...está mesmo um docinho de cenoura..ehehe

E a ti já sabes, aplaudo por seres uma mãe coragem!

;)

Besitos para as duas e outro pró papi não ficar ciumento

Tati said...

si, si es preciosa!!
You did her very well!!!

Eva said...

Guapísima!!!
She is growing fast, enjoy her as a baby now...and take a lot of pictures!!!
Beisinhos!

Mafalda said...

Nesta ultima fotografia...este foi o casaco que eu mandei?? :) parece. é mesmo gio, com um pom pom na ponta, todo yô!
bjss