Wednesday, March 18, 2009

Já sou mãe...

É verdade... No passado dia 7 de Março (Mary, acertaste tu), a nossa pequenina Caetana nasceu, com 4.136 gramas e 51 cm! sim nasceu uma bebe muito, muito grande! O Parto foi bastante rápido e nada doloroso, àparte de umas contracções valentes à chegada do hospital, mas que com a ajuda do pai, e das classes de preparação foram superadas... ou melhor dizendo foram toleradas enquanto duraram... A epidural permitiu passar pelo período de contrações mais fortes recuperando forças para o momento de empurrar... as àguas rebentaram tarde, e com elas veio um susto a acompanhar... porque tinham meconium, ou seja um bocadinho de coco, que se entrar para os pulmões do bébé pode ser prejudicial... mas no momento, nada a fazer.... O parto progrediu bastante bem... Qd estava quase, o médico veio e reparou que a Caetana estava mesmo a querer sair, e preparamo-nos para empurrar...
segundo o médico e as enfermeiras, eu estive muito bem, e inclusive o médico perguntou-me se eu tinha a certeza que era o meu primeiro filho... eu tenho a certeza que sim... mas claro que o elogiu caíu muito, muito bem!!! E depois de empurrar tranquilamente, lá nasceu a Caetana, que foi limpa muito bem pela equipa de cuidados Neoatais... e depois de 5 minutos, sem problemas, o pai pode cortar simbolicamente o resto do cordão umbilical... e eu receber nos braços a minha pequenina gorducha...
Enfim... agora 11 dias depois do momento... já um pouco mais recuperada... posto aqui algumas das fotos que temos dos primeiros dias da piquena, as outras estão na máquina... upssss

Eu, que não tive nada na gravidez, tive um pouco de pos'parto... retanção de líquidos e afins.... mas, há que dizer que, não há nada melhor que a minha pequenina... que tem génio... que é um anjo!!!







7 comments:

Unknown said...

PARABEINS!!!! (está bien escrito, no??)

we'll try to show up one of these days!! probably eva will call you soon!

Moitos bejinhos!
C.

gilgamesh said...

A minha neta é magnifica! Wuauuu!!!

Joana P Pardal said...

PARABÉNS!!!! Só deixava uma correcção... já eras mãe há mais tempo! :-) mas agora ela está cá fora!
Muitos Parabéns! É giro ver os amigos do liceu a avançar na vida!
Boa sorte também para as coisas do trabalho!
Beijinhos, Joana

ZEP said...

é LINDA!!!!!!!!
parabéns!!!

beijos mil!

Eva said...

SHE IS REALLY CUTE!
CONGRATULATIONS TO BOTH OF YOU!

Eva

Anonymous said...

PARABENS!!!!!!!!!!! E afinal sempre acertei no dia ;)
Ela é muito querida e vcs estao todos com um ar radiante. Parabens aos três!!!

Anonymous said...

Congratulations!Muchas felicidades!
She´s a muito linda princesa!
Anna i Albert