Tuesday, February 3, 2009

O Diário da Caetana #6

Querido diário, faz tempo que não escrevo aqui... ultimamente parece que o tempo voa, e entre tudo o que estamos a fazer tem sido difícil falar contigo.
A semana passada fomos ao médico mais uma vez e parece que já estou a fazer o pino... não temos a certeza porque pelos desenhos que nos tÊm mostrado é difícil perceber onde estão o resto das partes do meu corpo... Como estou a crescer bem, e a gravidade está a ajudar... a barriguinha da minha mãe já começou a descair ainda que pareça que não sofremos lightning... que é o que aqui chamam a quando nós, bebés já de cabeça para baixo encaixamos e deixamos as mamãs respirarem e comerem sem sofrerem tanto...
Eu como estive sempre ao contrário até agora fui um bebé muito bom para a minha mãe, ela agora é que sente mais os meus pés, rabinho e todo o corpo a apertar cada vez que me estiro... continuamos as duas a brincar e a contar os meus movimentos... continuo uma campeã a dar 10 pataditas em 1 minuto quando estou a brincar... durmo muiiiiito, mas tenho de me preparar para o mundo que está lá fora, não???
Já tivemos duas aulas, a de amamentação que foi muito útil e esclarecedora e a primeira de preparação para o parto que não tenho a certeza se foi assim tão esclarecedora... mas qd chegar a hora da verdade é que vai ser, e como temos mais uma aula intensiva, esperamos que nesta se insista mais nas técnicas de respiração e relaxamento!!!!
A mamã esteve quase a rifar o papá que em vez de levar os exercícios a sério, nos estava a fazer rir... quero ver se se ri, quando a mamã estiver com dores e contrações!!!!!
De resto... já começamos mesmo com o instinto de nesting, as roupinhas estão todas lavadas, a casa e os carros limpos, o frigorífico está um pouco mais abastecido...
Esta semana terminamos com as aulas todas ... e temos agora consultas todas as semanas...
estamos na semana 36... está quase, quase, quase!!!!!

2 comments:

Anonymous said...

e eu a rebentar de saudades....
:)

beijos, muitos
aos 3!

Tia Madalena

Anonymous said...

ah pois!
o tio manel quer fotos actualizadas no facebook assim que a caetana vir a luz do dia!