Thursday, December 20, 2007

Matar saudades e criando outras

Na tentativa de explicar o que é a palavra Saudade, fui ao google e saíu-me a versão da wikipédia.. já percebo porque nunca consigo explicar o que é a saudade... ora não seja esta a 7ª palavra mais difícil de traduzir segundo um artigo da BBC que recolheu a opinião de mais de mil tradutores profissionais... então como eu o poderei fazer???

Saudade;
La Saudade ;
The Saudade

Estou a matar saudades de Lisboa, do meu Tejo, das minhas ruas, da comida, da bebida, do frio e da chuva (destes n tinha saudades nenhumas) dos amigos, da família, de rotinas antigas, de conversas prolongadas, de risos perdidos, de cumprimentar as pessoas c abraços e beijinhos, das casas e dos ambientes...



E para ajudar aqui fica a cesária évora a cantar o sodade!

No comments: