Saturday, June 9, 2007

Hospital

Este post é dedicado aos meus amigos que estão na área de saúde.
Médicos , enfemeiros e farmacêuticos.

É verdade ontem o meu dia foi muito interessante, depois de ter quse desmaiado com os ouvidos a zumbir a a cabeça a andar à volta vim para casa e dormi duas horas, o que não foi suficiente para passar e me por boa. Tive uma mega paradinha porque não sabia o que fazer... a Rita não me atendia o telemóvel e estava a pensar que bem que me podia acontecer qq coisa que ninguém dava pela minha falta. Foi bom porque vi que não. Do lab estranharam eu não aparecer e a Bea e o Uli que já voltou ligaram-me. Não me deixaram conduzir e mandaram-me ficar em casa sossegada caso precisasse de alguma coisa.

Depois de me ter sentido só e desamparada À sério e de ter preocupado a minha mãe e a mafalda lá resolvi ir até ao hospital (a conduzir claro, taxis é difícil de encontrar e não quiz incomodar ninguém, principalmente porque a maior parte nem sequer sabe onde eu vivo e continuava sem conseguir falar com a Rita... Apercebi-me que realmente ela aqui é a única pessoa com quem eu sinto que posso contar!)

Lá fiquei eu 5 horas no hospital (privado) ainda dizem mal dos portugueses, mas tudo muito limpinho e direitinho... tive um ataque de fome e fui À procura da cafetaria... a entrada tem lojas e música ao vivo, parece um hotel... é completamente sinistro, mas com graça.

Isto para me verem durante 5 minutos, e fazer um TAC À cabeça... aparentemente está tudo bem e estou com um problema ao nível do meu ouvido médio na zona dos orgãos do equilibrio... daí as vertigens e o spinning around.
Consegui falar com a Rita... que bom um mimo... ela tinha deixado o tlm em casa! É sempre assim comigo! Ontem custou como nunca estar cá sozinha!!! Senti-me desnorteada e só!!!

Depois farmácia... esta é que é de filme...
primeiro vai-se a um sítio com a receita... depois espera-se 30 minutos para nos entregarem os medicamentos noutro balcão. No meu caso como o seguro não cobria os medicamentos, qd fui de volta buscar eles disseram que ainda não tinham preparado porque precisavem de me perguntar primeiro isto por a módica quantia de 10$. Tem de se assinar papeis a dizer se se quer falar com o farmacÊutico sobre os efeitos secundários e sobre a pososlogia qd isso está tudo escrito na embalagem cor de laranja com o nossos nome. Enfim... mariquices.

Então cá estou eu... tonta e medicada!!!
Enfim... Melhores dias virão com certeza...

8 comments:

MMQ said...

oh meu amor, tadinha... podias ligar para ca que eu apanhava logo um avião paga o destinatário.
assim ia ctgo a farmacia e ainda fazia umas mini ferias!
as melhoras... fiquei sem perceber bem o que te aconteceu realmente!

Anonymous said...

andas com o síndrome de Mennière?

Anonymous said...

Disseram como apanhaste isso? As melhoras e um grande beijinho .Mãe

Bloody Mary said...

Então o que tenho é um problema no ouvido interno.. não sei se apanhei alguma coisa ou se tenho... tenho um antivertiginoso para tomar... mais concretamente Meclizine, e estou de repouso. Claro que repousei, hj tive barbeque da festa de anos da Alex (1 anito) e até fiz sesta e tudo!!!)
e estou sob observação...
Já me sinto melhor...
Gracias...

Gwyneth said...

Mary, mas vais voltar a fazer exames?
É que estares a tomar medicação e os médicos não saberem ao concreto o que tens, é preocupante...
A sério. Vou tentar pesquisar na net, para ver se encontro algo que tenha esses sintomas...

Bjinhos preocupados

Anonymous said...

um beijo de melhoras!

hum...não terá a ver com o dentista?

até já

Anonymous said...

Mariana, espero que fiques boa rapidamente! Um grande beijinho e as melhoras

expatriada said...

epa mas esses farmaceuticos ainda tem mais burocracias?!
bom, mas ja findado hospital e farmacia, assim espero, ja tas melhor?! ainda de repouso ou ja regressamos ao trabalho?

mas e' mesmo verdade... qd tamos doentes so queremos e' mimos e qd tamos sozinhos sentimo-nos perdidos!

Aqui fica uma beija especial e q estejas logo logo de volta a accao!
XUAC