Wednesday, March 14, 2007

As minhas coisas...


O meu banco:
Washington Mutual (afinal sempre há Washington na história...)









A minha casa:

A minha cottage é então uma casita pequena de madeira como todas as casa aqui, rodeada por mais duas casas maiores com as quais partilha um pátio nas traseiras… mas que possui um pátio privativo junto à cozinha… onde bate o sol a maior parte do tempo… sítio ideal para colocar um barbeque e uma piscina (encontrei uma daquelas com filtro e td a um preço bastt acessível, mas não sei se vai caber, senão vou por mesmo a versao infantil só para refrescar e brincar um bocadinho… lol. Esse pátio é rodeado de pinheiros… é extremamente agradável e privado. De resto a cozinha está totalmente renovada, logo é um luxo. Cozinha ikea (que bom) com fogão novo e frigorífico tb, com armários em bétula. A casa de banho é a parte em pior estado, mas simpática e exterior… tem por cima do lavatório um daqueles armários em espelho comoexiste em todas as casa americanas provavelmente!! Nesse mesmo espacço a entrada encontra-se a arrumação ou closet… como quiserem chamar dos dois lados da porta. O quarto, sala de estar… e um rectângulo com uma porta e várias janelas que neste momento tem uma cama… e um puff à espera de ser cheio com esferovite. De resto… deixo as fotos falarem por si!



O meu transporte

Não, não é o carro da barbie ainda… até agora foram os pés... e desde ontem uma carrifana ford muito, muito feia... branca... ainda nao tirei foto... ehehehe

O meu bairro:

Então o meu bairro é Pacific Beach, ou mais concretamente PB (aqui os bairros vem com diminutivos). Então PB é um bairro maioritariamente de estudantes (zona mais a sul parece-me) e de surfistas uma vez que é um dos bairros junto à praia. No Domingo contei e de minha casa até à praia são cerca de 10-15 min, nada mau ah??? Então temos a Garnet Street, a rua onde a animação de bares, restaurantes, solários, cabeleireiros, lojas de tattos, roupa em segunda mão e em primeira barata se situam… Perto o suficiente para se ir passear e longe o suficiente para não incomodar e nem se dar pela sua existência. Tenho um starbucks na esquina da garnett com a gresham, um vons (supermercado que fui no domingo pela primeira vez… não muito caro, mas tb não mt barato a 2 quarteirões), um traders joe (supermercado mais exotico) e um henrys market (mercado) na garnett 2 quarteirões abaixo…

Aqui as pessoas andam de bicicleta a toda a hora e correm tb, o verde que se vÊ no mapa é de uma escola onde além das aulas à noite há treinos de basebol e jogos de basket (tipo aqules de rua que se vê nos filmes)… logo é estranho mas ao mesmo tempo familiar!!!!

Gosto do Bairro onde vou viver no próximo ano… tempo pelo qual assinei o meu contracto de arrendamento.


O Clima:

É verdade… estou na califórnia e por aqui as coisas são diferentes. O tempo na generalidade está bom durante o dia, de tal maneira que ando quase sempre de manga cava caso não haja vento… este fds fui inclusive para a piscina de casa da Rita… e pelo caminho, antes de por protector ganhei um bronze digno de camionista… mas, memos mau, tirei parte do verde nalgumas zonas críticas e gannhei umas cores saudáveis de fazer inveja… No entanto… nem tudo são rosas… a noite, essa maldita baixa ridiculamente a temperatura!!!! Agoranão está mau, mas foram 2 dias exceptionais… porque vai voltar a ser clima desertico… como diz a rita, podes no mesmo dia estar de biquini e usar peles… lol. Fiquei foi a saber que no verão a temperatura não sobe muito… logo! L mas a temperatura da àgua por sinal costuma ser = à dos melhores dias de algarve… algo tentador!!!!

3 comments:

expatriada said...

a casa parece show como tb o bairro super tranquilo e simpatico! Ainda nem um mes e ja tas de bronze e piscina nos fds?! muito bom! eu ja vai fazer 8 meses e sol muito pouco e piscina nem ve-la! Talvez consiga um fds de muito sol agora em Portugal!
Quanto a net ainda continuo em negociacoes! Talvez na ultima semana de Julho consiga ligacao ao mundo do meu castelo!

Agora queremos ver o teu castelo por dentro!

BEIJOOOOOOOOSSSS!!!

M de M said...

uau...que feliz fiquei por começar a conhecer os teus novos cantinhos! Parecem deliciosos...eheheh
a casinha é muito querida e agora ainda estou com mais vontade de ir aí ter!
Beijos e abraço forte forte.
Adoro-te

MMQ said...

a casa parece girissima! lol quanto ao frio à noite... deves estar desejosa de passear em san diego de casaco de peles...