Wednesday, February 20, 2008

Guerrero Negro Trip

A Viagem começou então sexta com alguns precalços… Porque tudo o que é planeado ao milimetro nunca corre como esperado, tivemos um problema com o aluguer do carro porque o David e o Losé Tiago (porutguÊs a trabalhar em LA) não levavam o cartão de crédito e uma factura de utilities, o que significa água ou lixo, mas isto porque mesmo depois de mais de três telefonemas a pessoa que estava do outro lado não o soube explicar!!!!

Então em vez de sairmos às 2, como planeado lá saímos nós às 4, depois de uma nova paragem no Budget… conseguimos safar-nos À hora de ponta, e ainda fazer uma hora de viagem antes do sol se pôr, porque com tanto alerta para a baixa califórnia que é como quem diz méxico… nada de se conduzir à noite!

Então primeira paragem Ensenada:
Ficamos no hotle pousada rey sol, depois de termos regateado preços em todos os hoteis da zona, com preços para gringos e para gringos que falem espanhol um pouquito diferentes.
Jantar num sítio especial, indicado pelo mexicano da loja de licores indicado pelo da farmácia, que quando perguntamos se vendiam tabaco nos perguntaram, cigarros ou pojo? ;)
Dia seguinte partimos para a longa viagem rumo À prometida observação de baleias prometida, com paragem para chichis de emergência e umas sandochas… pelo meio de cactos gigantes, e deserto a acompanhar o pacífico por vezes.

Tiago, Maria José, Fede, Manuela, David


Fede,, David, Tiago


Chegamos a guerreiro Negro ao por do sol e encontramos bastante facilmento o nosso hotel los caracoles onde dormimos as últimas duas noites…
Chegada a guerrero negro

O grupo já completo

Domingo ida a ver as baleias, já todos juntos, com o Ramon e as suas duas meninas que chegaram poucos minutos depois para a visita mais relâmpago que se pode imaginar, lá nos metemos nós numa carripana para atravessar salinas, deserto e ir até à baía de guerrero negro propriamente, onde as baleias cinzentas se reúnem para se reproduzirem e as suas crias ganharem sabedoria, tamanhp e peso antes de se lançarem de novo a mar alto em direcção ao Alasca.

E porque uma imagem valem mais que mil palavras fica aqui o local e o esquema de montagem ;)


A partir para a aventura: Manuela, David, Angie, Karen, Ramon, Eu, Fede, Maria José e Tiago

Como nos carregavam no barquito


Uma baleia cinzenta bem pertinho, mas eram dificeis de se deixar fotografar, os videos vÊm depois

snack depois de duas horas no mar

Ficámos a saber que tivemos sorte e estivemos no pico alto de baleias, eles diziam que aproximadamente mil baleias se encontravam por ali naquele momento… não conseguimos tocar nenhuma, mas o mar estava bastante picado, mas conseguimos estar bastante perto delas e ver uma saltar graciosamente bem ao nosso lado… impressionante!!!!

Astúrias em alta

Em busca do café perdido

Depois de um almoço de fish tacos, todos moídos, ainda fomos de passeio até ao faro vello, de onde se tinham umas vistas imcríveis do deserto mesmo junto ao mar, e que tb é um local dentro da reserva natural de observação de aves, qq coisa que se parecia bastante ao nosso estuário do Tejo…

As dunas do deserto local, que contraste!!!!

Que par!!! ;) Disco de ouro

Titanic II, the revenge

Uma noite bem dormida e uma viagem de terror de cerca de 14 horas até San Diego… eu com a minha ciática ao rubro, mas bem dispostos alegres e contentes.

Claro que fomos parados pelos postod de controlo, mas mais pela conversa e companhia, porque realmente deve ser estremamente aborrecido estar ali e demos conta do antagonismo entre México que se preocupa com o que sai do país, e por isso para durante a subida, e EUA que se preocupa com o que entra… daí as filas intermináveis para passar a fronteira, mas que no final não foi assim tão mau… depois de sermos deviados de San isidro para otay, conseguimos que um polícia nos pusesse À frente e assim só demoramos 50 minutos a passar a fronteira, nada mau hem?

Casa… finalmente distribuição de tarefas e pessoas… o Tiago ainda foi a conduzir atá LA para evitar o trÂnsito de manhã, mas cegou bem… tudo correu lindamente! Principalmente no nosso caso que éramos 6 pessoas no mesmo carro, que não nos conhecíamos assim tão bem, mas que nos demos todos lindamente!

E assim termino a minha história para ir dormir que amanhã é dia de trabalho

Já de regresso

A fronteira

PS: sem querer apaguei a fotot de nós a enchermos o depósito com um jerican no deserto!!!! Era para ti zé!!!!

2 comments:

MMQ said...

adorei a foto do titanic 2! ;)

Bloody Mary said...

Eu sabia que sim.... ehehehehe
Beijos lindo