Thursday, November 29, 2007

A Dias de regressar

Quando me mudei já sabia que haviam coisas que não ia puder acompanhar, e sempre foi o que mais me custou neste processo de estar a um oceano e um continente de distância, que tb se traduz pela diferença horária... não que viva emaflição com isso, mas na realidade é o que custa quando se está longe dos seus!
Não estar presente para dar um abraço depois de uma queda...
Não estar presente para ver barrigas a crescerem com os bebés lá dentro...
Não ver as crianças pcs dias depois de nascer...
Não puder dar um beijinho de boa sorte e saber no momento se tudo correu bem...
Não conhecer as novas decorações das casas...
Sei que o que é verdadeiro sobrevive à distÂncia e ao tempo...
mas a verdade é que mesmo que não queiramos se perdem muitos momentos e isso não é possível de mudar!
A verdade, é que todos lidamos de maneira diferente com a distância e com o tempo... e eu sempre disse que ao principio estranha-se depois habitua-se... e sei que o facto de não estar presente já faz parte da rotina de todos que ficaram...
Ser emigrante tem dias e na maior parte do tempo não é fácil... Sou eu, muito portuguesa, mas claro que já com rotinas novas, e tb em parte já habituada a estar longe... não sei! Mas tb sei que não me vou nunca acostumar ao não estar presente em momentos chave...
mas é assim a vida! E faz-se o melhor que se sabe e se pode!

2 comments:

Anonymous said...

o abraço foi entregue com muita força...cá te esperamos pra reforçar os abraços, os beijinhos, os carinhos, e tudo mais!!!

;)

ZEP said...

quero beijinhooosssssss!!!! :-)