Thursday, July 5, 2007

SICKO

Acabei de vir do cinema... e de ver o novo filme do Michael Moore que aconselho vivamente a todos!!!!
Não só por ser um filme fantástico... irónico e real!!! Sim porque eu sendo sudável e dispondo de um seguro de saúde pago pela instituição na qual trabalho.. já andei às aranhas com os deductibles, explanation of beneficts que não coincidem com os valores que paguei... e tenho neste momento uma conta de $300 dólares para pagar por ter ido a uma sala de urgências... onde não é negada a assistência a ninguém mas onde uma simples consulta custa mais do que quase um mês de salário... ainda bem que tenho seguro... mas depois de ver este documentário não pude deixar de pensar nas pessoas que não o têm... e nas pessoas que o têm mas vêm o acesso aos cuidados de saúde ser negados... qd mais precisam deles...
Há coisas más em todo o lado... e aqui é uma terra boa... sinto-me bem... na minha nova vida, mas sou uma previligiada.... sem sombra de dúvida...
Mais uma vez confirmo que esta é a terra das oportunidades... e não da liberdade!!!!
Mas enfim...
Fica aqui o trailer de um filme a não perder... de mais um bocadinho do que eu vivo aqui!!!!




PS: Descobri deste modo uma sala de cinema independente..ainda que os bilhetes sejam caros como tudo... vale a pena!!!! ;)

No comments: