Thursday, July 19, 2007

Mudanças #2

A minha começou por fora...
Mudei de país, língua, casa, cultura, cidade, trabalho...
Ao mudarmos tanta coisa o que está por dentro muda também e/ou redescobre-se!
Ao contrário do que muitos me têm dito, não sou corajosa, sou uma pessoa que segue o seu caminho apenas o melhor que sabe e que pode... e o meu caminho enviou-me para aqui!
A mudança então começa a operar-se por dentro, porque qd no ambente novo temos hipótese de nos redescobriemos, de nos conhecermos melhor, de explorar e experimentar coisas diferentes!
É essa a parte fantástica da mudança, custa, doi, mas transforma.
Aqui tenho passado por já milhares de experiências diferentes e o estar aqui, agora a conquistar o meu lugar implica conquistas e derrotas!
Hj, foi um dia em que depois de uma semana atarefada e complicada pessoalmente, me dei conta de mim... Do que quero e não quero em relação a vários aspectos.
Quero que me levem a sério e que não confundam uma gargalhad minha com falta de motivação e trabalho, quero que me deixem ser o e quem eu sou. Não quero nem mais nem menos ...
Estou muito cansada e por isso bastante rabujenta e sensível... é verdade! A falta de férias que foram muito poucas o ano que passou, o stress acumulado, e a idade (como disse aqui um amigo meu...) começam a sentir-se e sinto que tenho de explorar mais aqui umas coisas à volta... tenho conhecido pessoas deveras interessantes, umas que me têm surpreendido pela positiva outras pela negativa, mas that is life... e Às vezes as espectativas que se colocam não são correctas e daí o sofrermos desilusões... e muito boas surpresas também!
Enfim... este caminho ainda mal começou... a mudança mais forte já se fez sentir, agora a cada dia que passa, nesta terra onde nada é de ninguém... vou-me redescobrir mais uma vez e como disse uma amiga sábia, quem sabe reinventar-me (sem perder a minha identidade claro!)
Vou...

1 comment:

Nuno T. said...

É bom saber que estás a encarar os teus obstáculos, como desafios a serem ultrapassados e não meras dificuldades...
Tens um espírito muito forte e acredito, sinceramente, que tens energia (mesmo que te sintas um pouco em baixo) suficiente para que tudo vá correr bem.

Bjinhos :)