Wednesday, June 20, 2007

nunca acreditaria

Se descrevessem o meu percurso...
Quase trinta anos, e a recomeçar uma vida nova do outro lado do mundo... A trabalhar em ciência, a ser um rato de laboratório (giraço, mas mesmo assim um rato de laboratório!)
Na minha cabeça tinha a minha vida meia delineada... e ao contrário de alguns cedo ela se foi moldando e surgindo à minha frente em parte por escolha, em parte por necessidade, em parte por oportunidade... nos meus planos já estava casada e com um filhote... e por mais que seja um dos meus grandes projectos de vida... essa parte não tem sido fácil de concretizar, é verdade. Em parte tenho pena... por outro lado aceito... que esta é a minha vida e que só é esta a que tenho e que até gosto dela, ainda que me surpreenda sempre a cada dia que passa, por mais monótono que seja...
Olho para trás e riu e choro... mas agora sei que estou a passar a prova dos nove e sinto que estou mesmo numa nova etapa de vida... sem bem quem sou, de onde venho... até vem na minha encomenda uma bandeira de portugal, para que com orgulho possa reclamar esta casa como portuguesa... só falta o bacalhau, mas esse está prometido para dia 7 de julho (vou fazer um rodízio de bacalhau cá em casa) e o belo do tinto, acompanhado com arroz doce, ou pudim flan...
Enfim... as pequenas coisas que nos dão prazer realçam... mais uma vez estou-me a descobrir de uma maneira diferente, a descobrir a massa de que sou feita e a desejar conseguir estar À altura dos sonhos e projectos que tenho para mim...
Levo uma vida tranquila, mas não é nada má... na maior parte do tempo sinto-me bem... anseio por conhecer mais gente, culturas e aprender mais línguas... ando a praticar alemão (gostava que fosse um novo desafio, mas daqueles que vai para a frente e não fica pelo caminho como tantos projectos que eu iniciei e nunca terminei...), gostava de voltar a surfar... e quem sabe fechar um ciclo que nunca foi fechado... mas a preguiça tem-se instaurado...
A única coisa que persiste é mesmo a da cozinha e da limpeza... só não tenho é companhia nestas andanças que se sente no sofá a dizer... falta limpar em cima da televisão... falahste aquele canto, looooollll, e o meu CD das limpezas.... Sei que tenho de aproveitar tudo o de bom desta terra, de estar aqui... e é o que pretendo fazer! Não sei bem para onde vou... mas vou!!!!! Sinto saudades de tudo o que tenho em lisboa, mas é fruto de muitos anos de vida... nada como aqui, o que por um lado é bom, porque eu estou de coração livre e as pessoas tb, sem referências, ages-se com o instinto e com o coração! Sei que vou olhar para este blog um dia e sorrir mais uma vez, porque vou ser capaz de olhar com os olhos do depois... e não como agora com os olhos do medo do antes... mas como alguém me disse sabiamente, o medo multiplica-se e daí tentar seguir em frente sem ele... não sei ao certo se sou capaz, mas vivo um dia de cada vez, apoiada em quem me conhece e sabe o que me move... apoiada tb em mim!!!!
Faço o que outra pessoa sábia me disse um dia, numa altura difícil da minha vida... tento ver o bom em cada um dos dias antes de me deitar, e assim vou acumulando coisas boas! Porque a verdade, é que tenho aqui coisas boas...
Enfim... é tarde e amanhã é um dia longo...

1 comment:

MMQ said...

quanto a historia dos filhos... ha mulheres que têm a menopausa logo aos 30...