Thursday, March 15, 2007

Primeiros tempos (short /long version)

Então é assim...

Desde a chegada q consegui explicar mais ou menos o que foi que muita coisa tem passado... nesta terra o tempo voa, e para mim não é excepção!
Consegui em tempo record arranjar casa, principalmente para uma estrangeira recém chegada... sim porque nesta terra sem social security, n se é ninguém e poucos direitos se tem! Foi assim q consegui a minha cottage que já pus algumas fotos e que me mudei... e eu e e Rita fizemos a versão de como mobliar uma casa numa tarde de modo a mudar-se nesse mesmo dia...

Fui comprar um matress queen size (colchão de 150 de largura, lol)... que me entregavam gratuitamente no mesmo dia...

Fomos ao target comprar básicos para casa e detergentes (aqui a higiene não abunda) e aprendi sobre onde fazer e onde não fazer compras... quais as marcas q se utilizam para cada uma das seguintes funções... de seguida, Ikea... o amigo que permitiu compara os básicos de louça, panelas, mesa, cadeiras, bed frame, individuais, copos... de modo a ter-se o mínimo dos mínimos.

com isto foi montar, e montar...

Muito bom ter ajuda nesta tarefa... A Rita e o Mike... os meus novos amigos aqui em San Diego que tÊm sido insubstituíveis...
Acabamos tarde, com um jantar numa mesa meio montada, no meio da sala com comiga chinesa e fortune cookies...
Foi um dia em cheio!!! Pelo meio tive as aventuras com os meus canos q me peritiram conhecer o Dave, o tipico americano... lol vou deixar em suspense a foto e as nossas aventuras!!!! ;)

De resto, fui tentat adiantar coisas e ser linda... fui à segurança social de autocarro (como não sou turista, n posso utilizar a minha carta de condução, n posso tirar a minha carta sem social security... 2 horas de autocarro, 30 mins de espera para me dizerem q n posso ainda candidatar-me ao numero pq o meu visa ainda n iniciou, so na segunda... logo so posso ir lá na terça! q fúria, mais 2.3o hs para chegar a casa da Rita, e com isto perdi 4 horas de limpeza de casa...

Mas pronto... nada de mais, vem aí o fds...
2ª feira entrevista... primeiro dia de trabalho (foi-me delegado o meu projecto e artigos para ler... é tão bom ser ignorante, desta vez tavam lá os simpáticos... foi bastante melhor!)

3ª feira group meeting com o Russel, correu bastante bem! na realidade ele explicou melhor, o trabalho e extremente interessante e deu para tirar dúvidas no final, uma vez que vamos trabahar na mesma àrea/projectos. Fui alugar um carro... uma carripana... andei as voltas para tentar ligar-me à net... tive uma mega paradinha e um ataque de choro numa loja... Às vezes desespero com a dificuldade de tudo nesta terra... mas passou!!!!

4ª feira
Orientation... Esta promete! Foi o verdadeiro sonho americano, o explicar de todas as estructuras e da máquina que nos suporta a nós recem-chegados ao TSRI. Desde a história do instituto, às instalções, à informação das normas de segurança e higiene do instituto, do funcionamento da intranet (onde encontrar o quê?, como juntarno-nos a uma mailing list, como procurar alguém, casa, carro, etc.) a apresentação dos vários gabinetes que suportam a estructura, os recursos humanos, o de apoio aos pos-docs (com aconselhamento de carreira, cursos de apresentações, desenvolvimento de capacidades de escrita e oração, de aperfeiçoamento de CVs, etc.) o de apoio psicológico, juridico e de direitos de propriedade, etc..de serviço comunitário... ao respeito no trabalho e claro um pequeno sermão sobre sexual arrassment (este deu muita comichão... mas depois conto pormenorizadamente)
Fui a segurança social...
Tenho net em casa...

5ª feira
Falei via skype... com o Luís (foi o primeiro... foi) JM, Mana...
Lab... formação em normas de segurança especificas do nosso lab, deram-me as minhas pipetas, cronómetro, bata, bancada, etc.! Estou no corredor mais cool do lab (segundo eles... e eu confirmo)
Ando desesperada à procura de carro...
Fiz o meu primeiro negócio na craigslist...
Fui jantar a casa da Rita e do Mike (conheci 2 amigos deles... a Sandra e o Art, super simpáticos tb!)
Vou dormir... q é tarde!